RESPOSTA

sexta-feira, 20 de maio de 2011


Vereador Joilson rebate Gima e diz que não houve acordo

Joilson: "Não houve
acordo!"
Na última segunda-feira (16), o ex-prefeito Joaquim Miguel Gally Galvão (Gima), acusou o vereador Joilson Amaral Argolo (PSB) de tê-lo traído. Segundo Gima, que teve suas contas referentes ao ano 2008 rejeitadas pela câmara (veja aqui), havia um suposto acordo com o edil para que o mesmo votasse a favor das contas, o que foi descumprido, segundo as próprias palavras do ex-gestor. Em troca da aprovação, ele (Gima) elegeria o vereador presidente da câmara (biênio 2009 – 2011).

Nesta quinta-feira (19), Joilson Argolo desmentiu a versão do ex-prefeito. Segundo ele não houve esse tipo de acerto. 

“O acordo que aconteceu é que, eu tive sete votos... inclusive os vereadores dele votaram comigo. O acordo seria para a gente eleger aquele que, entre os sete, conseguisse a maioria dos votos na eleição seguinte. Meu candidato era o vereador Rosival, nunca neguei isso, mas quem conseguiu os votos foi o vereador Neto; e Neto teve nove votos em chapa única. O acordo foi cumprido! Eu desconheço qualquer outro tipo de acordo que ele tenha citado”, ressaltou o vereador em participação no programa de rádio semanal “A Palavra da Prefeita”, da FM Terra do Sol.

Ainda segundo Argolo, se Gima tinha um 6º voto a seu favor, com certeza não era o seu.

“Esse 6º voto, com certeza não era do vereador Joilson, porque nesses 120 dias eu só fui procurado duas vezes: uma vez por ele e eu fui taxativo - ‘não voto nas suas contas!’. Nesses 120 dias eu sustentei a minha posição e disse isso quando votei no parecer do tribunal”, assegurou o vereador.

Segundo ele foram 120 dias de trabalho da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas da câmara, a qual preside, que culminou no julgamento das contas do ex-prefeito na última segunda-feira. De acordo com Joilson, foi assegurado ao ex-prefeito amplo direito de defesa, sendo que o mesmo teve a oportunidade de reunir a documentação necessária para tal. “Nunca estive tão tranqüilo como estive no processo de julgamento dessas contas”, finalizou.

Assegurado Direito de resposta

O Fato “Entre Aspas” foi procurado nesta manhã pelo vereador Joilson Argolo, que questionou a publicação da matéria anterior (“Gima acusa vereador de traição”), juntamente com a publicação de sua imagem. No entanto, afirmamos que o fato foi aqui publicado porque realmente aconteceu e as afirmações feitas são do ex-gestor, pois prezamos pela responsabilidade das informações que noticiamos, em especial de fatos polêmicos como tal.

Fomos solicitados que retirássemos a sua foto da matéria, o que julgamos não ser necessário, já que estamos dando amplo direito de resposta a referida parte. Além disso, vivemos em um País onde, pelo menos em tese, se respeita a livre informação. De todo modo, atendemos a gentil solicitação do nobre edil e removemos a foto anterior, mantendo-a apenas na atual matéria.