Josefina e a Cova dos Leões

Por Genisson Santos | Em 16 de fevereiro de 2011 - via Fato Entre Aspas 

O vereador Antônio Macedônio (irmão da prefeita Josefina) foi autor de uma frase engraçada, que marcou a sessão de abertura do poder legislativo de Coaraci. 

Ufa! Ela escapou da "cova dos leões"
“Parabenizo à senhora prefeita pela coragem de participar deste debate aqui nesta cova de leões”, soltou a pérola ao fazer uso da palavra.

Isso nos remete a um personagem bíblico chamado Daniel que foi lançado em uma cova de leões por ter descumprido um edito do rei da época, que dizia que o morador daquele reino que pedisse algo à outro deus, que não ao rei seria punido com esta terrível sentença. A lei real foi cumprida e Daniel foi lançado às feras. E por aqui, a "vitima" da vez foi sua excelência, a prefeita.  

No contexto bíblico Deus fechou a boca dos leões e livrou o Daniel de ser devorado pelos animais famintos. E não é que parece que também foram fechadas as bocas dos “leões” no plenário da Câmara de Coaraci? Josefina saiu ilesa da cova das feras. A sessão foi marcada por um clima de calmaria e de uma cordialidade quase que insuportável. Como definiu a própria prefeita, os vereadores "foram todos muito simpáticos". Simpatia até demais! Até a oposição que, apesar de fazer algumas poucas perguntas polêmicas, não colocou 'lenha na fogueira', o que deixou o encontro entre os edis e a chefe do Executivo morno. Faltou o debate!

E para os que torciam para o circo pegar fogo, decepção. Se inocente ou não, o fato é que ela escapou das garras das “feras”.

Link da publicação no Fato:
http://www.fatoentreaspas.com/2011/02/josefina-e-cova-dos-leoes.html